sexta-feira, 2 de julho de 2010

Carro movido a energia Solar

Enquanto o planeta discute os efeitos da ação do homem sobre o clima, muitas empresas da Ásia foram estimuladas pelos governos a criar produtos mais econômicos, que utilizem fontes de energia renováveis.Em uma feira no Japão mostra que, para salvar o planeta, teremos que mudar a nossa vida e para melhor.
Uma empresa de Taiwan oferece um catavento bem menor e mais barato do que os tradicionais. Pode ser instalado no quintal ou no alto do prédio. Segundo o fabricante, economiza 30% na conta de luz e produz energia com qualquer ventinho, até de um ventilador. As estrelas são os painéis solares. Se depender dos asiáticos, eles estarão por toda a parte: cobrindo inteiramente os prédios. E até no espaço. Daqui a 40 anos os japoneses planejam ter painéis que captem a luz diretamente do sol, sem a interferência da atmosfera terrestre. A energia será transformada em microondas e enviada para a terra.
O futuro ecológico pode também ser muito econômico. Já imaginou um carro em que o motorista não precise nenhum centavo para abastecer? Ele já existe.
Por enquanto, é um carrinho de golfe, fabricado na China e já usado em vários países. Enquanto houver sol, ele roda sem precisar limites. Num dia nublado ou à noite, as baterias escondidas embaixo do banco garantem mais 100Km de autonomia. O representante da fábrica diz que o primeiro modelo de carro solar que poderá rodar nas ruas será lançado no ano que vem.
Deve ser o sucessor dos carros híbridos, que funcionam com gasolina e eletricidade e são líderes de venda no Japão, e dos carros totalmente elétricos que já estão à venda na Ásia. Para trajetos curtos, não será necessário pegar o carro. O patinete-robótico percebe, pelo movimento do corpo, a direção que o usuário quer seguir e o leva até o destino. É a tecnologia tornando mais fácil a tarefa de cuidar do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário